Acesso ao Banif@st
Nº Contrato / Utilizador
OK
Banif@st
Soluções Banif
Sabia que...
... pode consultar as cotações de títulos das principais bolsas?

ver mais
 » Particulares » Banif@st » Banif@st » Segurança

Segurança 


O Banif empenhou-se numa selecção cuidada dos sistemas e tecnologias de segurança utilizados no serviço BaniF@st, optando sempre pelos mecanismos mais seguros e sofisticados do mercado.

Os mecanismos de Segurança abrangem 3 áreas:

1- Comunicação através da Internet

Todas as comunicações efectuadas no ambiente Banif@st (incluindo as efectuadas pelo Canal SMS) assentam em sessões seguras (SSL - Secure Socket Layer) e encriptadas (tecnologia 128 bits e certificados Verisign), prevenindo-as de qualquer tentativa de acesso por terceiros. Esta tecnologia não obriga os Clientes a possuirem nenhum software adicional.

Encriptação
Processo de transformação da informação remetida por cada um dos intervenientes (Cliente / BaniF@st), de tal forma que não pode ser lida nem decifrada por ninguém, excepto o verdadeiro destinatário. A encriptação é implementada através do método de chaves privadas / chaves públicas.

SSL (Secure SocKet Layer)
Protocolo standard que assegura segurança e privacidade nas comunicações na Internet. O protocolo suporta autenticação de Cliente e de servidor. O SSL negoceia o estabelecimento da sessão segura e da troca de chaves públicas antes da troca de dados entre os intervenientes.

 

2- Acesso e Utilização

Browsers Aprovados
O acesso ao serviço BaniF@st está limitado aos Browsers que apresentem as normas mínimas de segurança e que suportem encriptação de dados a 128 bits.

Teclado Virtual

A introdução dos códigos de acesso ao Banif@st também foi pensada por forma a obter-se o máximo de segurança através de um teclado virtual, em que as teclas são dispostas aleatoriamente a cada acesso. 

Nº de Contrato e Código Secreto Individualizados
Para autenticação do acesso ao serviço BaniF@st é indispensável a introdução de um número de contrato e 4 digitos aleatórios da password de 1º nível pemitindo assim a identificação do Cliente; o número de contrato bem como a password são encriptados no momento de envio através da Internet. As chaves de acesso são atribuidas no momento da adesão.

Aviso ao utilizador
Ao aceder ao Banif@st proporcionamos-lhe igualmente avisos importantes sobre cuidados a ter ao utilizar a internet, o e-mail e o serviço Banif@st.

SMS
A cada utilizador do Canal SMS, apenas será permitido o acesso através de SMS, a partir de um único n.º de telemóvel, por ele indicado.

Todas as operações bancárias, excepto Consultas, necessitam de validação através da introdução de 4 dígitos aleatório do Código Secreto do Banif@st, que deve ser apenas do seu conhecimento.

Deve evitar que o seu telemóvel com o Canal SMS activo fique acessível a terceiros, uma vez que estes, apesar de não conseguirem movimentar o seu património (operações - necessita da introdução de 4 dígitos do Código Secreto), poderão obter informações do mesmo (consultas).

Deve eliminar as mensagens com informação confidencial do seu telemóvel, pois estas poderão ser visualizadas por terceiros.

Deve, em caso de roubo do telemóvel, desactivar o serviço imediatamente acedendo ao Banif@st pela Internet ou ligando para o Banifone pelo 808 200 200.

Suspensão Automática do Acesso
Nas situações em que o Cliente consecutivamente falha a introdução dos códigos de acesso ao BaniF@st.

Cancelamento Automático do Acesso
Nas situações em que o Cliente não procede à saída da sessão BaniF@st após a sua utilização, o Banif desenvolveu um cancelamento automático da utilização após determinado período de inactividade.

É também de realçar que o próprio Cliente é responsável por uma parte importante da segurança do serviço, devendo manter secreto o seu código de acesso e número de contrato e fechar a sessão de BaniF@st (através da opção "Sair") sempre que termine a sessão ou quando necessite de afastar-se do computador onde tem a sessão do BaniF@st aberta.

 

3- Infra-Estrutura do Sistema

Segurança física ao nível dos equipamentos
Todos os equipamentos informáticos envolvidos estão alojados em instalações seguras com controlo de acessos adequado, com protecção humana e vigilância permanente. Os equipamentos estão ainda protegidos contra falhas da alimentação eléctrica.

Firewall
Firewall de segurança que tem como função restringir o acesso a Clientes que utilizem o protocolo definido para o BaniF@st (protocolo HTTPS), ou seja, que utilizem a linguagem aceite pelo sistema BaniF@st.

Monitorização
Quadros especializados com a responsabilidade de monitorizar permanentemente a utilização do serviço Banif@st, para certificação da segurança do sistema, analisando os acessos e as operações.

.

 Mapa  | Onde estamos  | Preçário  | Contactos  | Segurança  | Redes Sociais Acompanhe-nos no Facebook  Siga-nos no Twitter  Siga-nos no YouTube
 ©2014 - BANIF - Todos os direitos reservados